13/05/2026
Na última segunda-feira (11 de maio), a Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico esteve presente em um café da manhã entre governanças panoramenses para uma direção comum do turismo do município, uma iniciativa presidida pelo SEBRAE por meio da senhora Selma Luz.
Na reunião estavam presentes o prefeito Daniel Gênova, o secretário de Turismo Alexandre Ferreira Delgado, o presidente do COMTUR o senhor José Roberto Sampaio, o Presidente da ACE o senhor Adelqui Cesar Soncin e outras governanças locais relacionadas ao comércio, alimentação, pesca artesanal, casa do artesão, SICOOB e a INCOESP.
As pautas foram relacionadas ao desenvolvimento do turismo em Panorama e articulação da administração pública com o setor privado. Nessa reunião foi apresentado uma prévia do diagnóstico turístico que o SEBRAE tem desenvolvido sobre as politicas públicas do município e a recepção turística do setor privado. Os resultados serão essenciais para as próximas reuniões das governanças.
A Secretaria vê como um passo importante para a tomada de decisões que envolvam o setor privado e que o resultado possa notear o ranqueamento turístico do município de forma que isso possa reverter em um maior fluxo de visitantes e impulsionar a economia de Panorama/SP. Agradecemos a colaboração de todas as governanças que compareceram na reunião.