13/05/2025
Caros amigos e seguidores do Ouril Agueda,
vimos por este meio esclarecer alguns fatos a raiz dum vídeo publicado ontem, com o intuito de denegrir a imagem do empresário Manuel Mendes - dono deste estabelecimento.
Como é do conhecimento publico, temos o lounge 360 que durante muitos anos tivemos música ao vivo, no horário estabelecido e dentro da lei. Mesmo nos 3 sunsets que fizemos nos sete anos de funcionamento, sempre pedimos a autorização nas autoridades e nunca superamos o horário das 23:00, conforme licença. Não somos contra atividades musicais, nem de entretenimento, mas sim contra o desrespeito, como tem sido nos moldes atuais!
Desde a abertura deste novo restaurante temos tido inúmeras queixas de clientes das atividades fora de hora, chegando a ser insustentável pelo que em diversas vezes termos que chamar a polícia e em outros casos, mesmo os clientes chamam diretamente pelo tamanho distúrbio causado.
O que a Sra. Joana não referiu no vídeo é que a modo de despeito, virou as colunas do seu estabelecimento para o hotel de modo a incomodar gratuitamente os clientes a todo o momento do nosso estabelecimento; e que o espaço não só tem música ao vivo, como também ensaios, karaoke, bailes, …. E tampouco referiu que ameaçou em quebrar as viaturas do Sr. Manuel em frente;
Alias, é de conhecimento geral os problemas com os antigos vizinhos da anterior localização em bom sossego traz, como era e até que hora estavam abertos, da poluição sonora feita e o desrespeito as normas.
De salientar que os atuais inquilinos não são os primeiros a explorar este espaço, e anteriormente tivemos uma relação cordial com os anteriores.
A nossa empresa não tem nada contra os empresários desse estabelecimento, muito pelo contrário, queremos ver mais jovens, cabo-verdianos e boa-vistenses a investir na ilha, e que a ilha tenha mais opções com qualidade e desenvolva. Só queremos que a lei seja respeitada e haja bom senso na oferta de serviços, de acordo com a licença que obtiveram.
Esperamos ter esclarecido a todos, pois toda a história tem dois lados, e convém saber ambos antes de tirar conclusões precipitadas, como temos visto.
Agradecemos a atenção!